São Gonçalo

'Morto com requintes de crueldade', diz amigo de militar da Marinha

O corpo do sargento Raphael Celestino foi enterrado nesta quinta

Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo
Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo |  Foto: Marcelo Tavares
 

São Gonçalo - O corpo do sargento da Marinha Raphael da Silva Celestino, de 39 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12), no Memorial Porque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O militar foi encontrado morto na quarta (11), na Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro, em Tribobó.

O cortejo foi acompanhando por cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos. Colegas de farda também prestaram as últimas homenagem. 

Mataram meu filho. Eu te amo meu filho
 

À base de remédios, segundo familiares, mãe do militar estava inconsolável. A mulher passou mal e precisou ser amparada.  

Meu filho era carinhoso, ele era tudo para mim. Fizeram muita maldade com ele. Tudo que ele pudesse fazer às pessoas, ele fazia. Se fosse possível,  tirava do dele para ajudar. Desde pequeno ele amava a Marinha. Eu espero que isso seja resolvido. Mataram o meu filho. Eu te amo, meu filho Fátima Maria Celestino,
 

Ganho extra

Segundo familiares, Raphael aproveitava as horas de folga para trabalhar como motorista de aplicativo de passageiros. Ele desapareceu na noite de terça-feira (10) e a esposa diz que acompanhou o GPS do veículo depois de ter desconfiado do trajeto.  

Ele estava buscando ter ganhos extras para ajudar nas contas de casa e dar conforto à família. O que sei até agora é que ele foi identificado como militar e foi levado para Tribobó. Foi morto com requinte de crueldade Rubens dos Santos, amigo
 

Raphael era professor em uma paróquia no bairro Galo Branco, educava jovens e adolescentes. O militar deixa esposa e um casal de filhos, de 5 e 8 anos. 

  • Sargento da Marinha é encontrado morto em São Gonçalo
    Sargento da Marinha é encontrado morto em São Gonçalo
  • Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo
    Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo
  • Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo
    Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do militar morto em São Gonçalo
  • O sargento da Marinha,  Raphael da Silva Celestino, 39 anos, foi morto em SG
    O sargento da Marinha, Raphael da Silva Celestino, 39 anos, foi morto em SG
 

Investigações 

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso. De acordo com delegado Mario Lamblet, investigadores buscam por imagens que ajudem a identificar os responsáveis. A principal linha de investigação é de execução. 

O Portal dos Procurados divulgou na manhã desta quinta-feira (12) um cartaz e ofereceu recompensa de R$ 5 mil por informações que possam ajudar a polícia nas investigações.

< Caminhão-tanque tomba, cai em córrego e deixa vítima no Rio Servidor que é pai solo terá direito a licença de 180 dias <