Logo Enfoco


    Agressão

    MPRJ pede que dirigente do Flamengo seja autuado por lesão corporal

    Marcos Braz se envolveu em uma confusão com torcedor no shopping

    Publicado 18/10/2023 às 15:40 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Briga aconteceu em um shopping na Barra da Tijuca
    Briga aconteceu em um shopping na Barra da Tijuca |  Foto: Reprodução

    O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu que o vice-presidente do Flamengo Marcos Braz seja autuado por lesão corporal após se envolver em uma briga com um torcedor em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no mês passado.

    Segundo o MP, as imagens feitas por câmeras de segurança mostram Marcos Braz golpeando o torcedor Leandro Campos Gonçalves na altura do pescoço, pelas costas e o derrubando. Logo depois, o dirigente do Flamengo teria mordido Leandro na coxa direita.

    Leia +: Vice de futebol do Flamengo briga com torcedor em shopping do Rio

    Leia +: Após briga, dirigente do Fla sai escoltado de shopping; veja vídeo

    "Simultaneamente, é possível notar a prática de chutes por parte do senhor Carlos André da Silva contra a cabeça e corpo do senhor Leandro Gonçalves e, logo em seguida, enquanto o ofendido ainda estava caído ao solo, o senhor Marcos Braz desfere chutes e soco contra a vítima Leandro", diz um trecho do documento.

    Por outro lado, o promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva pediu que o torcedor seja absolvido. Isso porque, segundo investigações do MP, "não há nos autos nenhum elemento de prova consistente que indique prática delituosa por parte de Leandro".

    Após passar por exame de corpo e delito, foi constatado que Leandro sofreu uma mordida na virilha durante a briga, enquanto Braz lesionou o nariz. A contusão do dirigente teria acontecido quando ele caiu no chão, e não vítima de um soco, como ele havia afirmado anteriormente.

    Por fim, o MP relata que as imagens analisadas não contém aúdio e que por isso não teria como afirmar que o torcedor xingou e ameçou o dirigente do Flamengo antes da briga.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justiça proíbe deputado estadual de se aproximar da companheira

    Próximo artigo
    >

    Líder isolado, Botafogo visita o lanterna América-MG

    Relacionados em Polícia