Um assalto violento que chocou moradores de Icaraí, na Zona Sul de Niterói terminou com resposta rápida da polícia e prisão dos acusados em poucos dias. Uma mulher foi esfaqueada na mão durante o roubo de um celular e o crime gerou medo e revolta na região próxima ao Campo de São Bento. Menos de uma semana depois, os acusados foram localizados e presos em uma operação integrada das forças de segurança.
O crime aconteceu na última sexta-feira (2). Durante o roubo, a vítima reagiu e acabou ferida com uma facada na mão. Desde então, investigadores da 77ª DP (Icaraí) iniciaram diligências para identificar e localizar os responsáveis.
Com apoio da equipe de busca do 12º BPM (Niterói), a polícia conseguiu chegar aos suspeitos e, nesta quarta-feira (7), deflagrou uma operação conjunta no Centro de Niterói. Após cerco tático na Rua São Lourenço, os acusados foram capturados e levados para a delegacia.
Foram presos um homem conhecido como “Bubu”, que já possui diversas anotações criminais, incluindo furtos e homicídio, e uma mulher, que também acumula passagens por furto, roubo, dano e lesão corporal.
Segundo a polícia, a ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi fundamental para a rápida elucidação do caso. Na 77ª DP (icaraí), o delegado de plantão representou pela prisão dos envolvidos, que agora permanecem à disposição da Justiça.