Preocupação

Mulher feita refém em biblioteca é libertada no Rio

Vítima ficou sob ameaça com faca

Refém costuma frequentar a biblioteca
Refém costuma frequentar a biblioteca |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

Uma idosa foi mantida refém por um homem armado na Biblioteca Parque, no Centro do Rio, na noite desta segunda-feira (13). Ela já foi salva por policiais negociadores e o suspeito foi preso. Outras pessoas estavam no local. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e estão realizando a negociação e intermediação com o cidadão. A mulher é uma frequentadora da biblioteca.

O tenente-coronel do Bope, Uirá Ferreira, falou sobre o ocorrido:

''Ele (o criminoso) pegou uma pessoa como refém utilizando uma faca. Rapidamente, os homens do 5º BPM (Gamboa) isolaram a área e acionaram o Bope. Iniciamos um processo de negociação com o objetivo que ela se entregasse. Tínhamos uma psicóloga que estava traçando o perfil dessa pessoa''.

Sem dar mais detalhes, ele explicou que o homem foi capturado:

Tivemos que fazer uma intervenção com arma não letal. Ele já está sendo contido pelos policias. A informação que nós temos é de que eles não tinham vínculo. Uma vida foi salva Uirá Ferreira, Tenente-coronel
 

Segundo informações da TV Record, ele era um escritor e teve um surto. A Polícia Militar teria utilizado uma arma de choque para desacordar o homem. Ele foi levado para a 4ª DP (Centro). 

< Últimos dias para se inscrever no concurso do IBGE; confira Homem troca tiros com a PM e é baleado no Rio <