Violência

Operação mira traficantes de outros estados em comunidades do Rio

Polícias civil e militar atuam nos complexos da Penha e Alemão

Moradores registram a entrada do veículo blindado da polícia
Moradores registram a entrada do veículo blindado da polícia |  Foto: Reprodução
 

As comunidades dos complexos da Penha e do Alemão, ambas na Zona Norte do Rio, estão sendo alvos de uma megaoperação das polícias militar e civil na manhã desta quarta-feira (24). Moradores relataram intensa troca de tiros nas regiões desde o fim da madrugada. 

De acordo com o comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o objetivo da ação é realizar prisões de criminosos de outros estados escondidos na localidade e lideranças locais. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões durante a operação, que ainda está em andamento.

Objetivo é prender criminosos de outros estados escondidos na localidade
  

Na semana passada, Ivanildo Lino, de 73 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de casa durante operação policial na Comunidade da Chatuba, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. 

Já o músico Fábio Gomes, 42, também foi baleado durante a mesma operação na região. Ele estava dentro de casa e foi atingido no braço por uma bala perdida.

Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde foi atendido e recebeu alta médica. As vítimas foram feridas durante operação das polícia militar e civil também com o mesmo objetivo, prender traficantes de outros estados.

< Capa do dia 24/05 Homem atacado por pitbull era compositor do Salgueiro <