Cotidiano

Operação sufoca o tráfico na comunidade da Serrinha, em Madureira

Até às 12h40, não havia registrado de prisões e apreensões

Blindado
percorre vias do interior da comunidade
Blindado percorre vias do interior da comunidade |  Foto: Lucas Alvarenga
  

A Polícia Militar faz uma operação desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), na comunidade da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, o objetivo é retirar barricadas do interior da comunidade e buscar criminosos. Um homem foi baleado na região.

Policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) também contam com apoio de agentes de outros batalhões, entre eles, o Grupamento Aeromóvel (GAM). Aeronave e veículos blindados dão apoio à operação percorrendo pontos estratégicos da região. 

Segurança foi reforçada nas ruas próximas
Segurança foi reforçada nas ruas próximas |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Segundo informações, uma pessoa que estava passeando com o cachorro em uma rua da região foi baleada. A Polícia Militar ainda não passou detalhes.

Um homem deu entrada baleado no  Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a direção, uma pessoa deu entrada na unidade já em óbito.

Ainda não se sabe se o paciente morto trata-se da pessoa que estava passeando com o cachorro.

Durante a operação, uma barricada instalada por traficantes da localidade foi incendiada. Apesar do fogo, não houve necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros. Segundo moradores da região, houve troca de tiros por volta das 5h40.

As ruas próximas do complexo de comunidades estão com forte reforço no policiamento. Entre elas, a rua Andrade Figueira. Os policiais trafegam de carro e motos pela região. Não há informações até o momento sobre apreensões ou prisões. 

< Jornalistas da Globo anunciam que terão um bebê Niterói terá seis pontos de queima de fogos na virada <