Crime
Pânico e carros na contramão em novo arrastão na RJ-106
Assaltos aconteceram na saída de Santa Paula, em Maricá
Motoristas que trafegavam pela RJ-106, sentido Tribobó, nas proximidades da primeira entrada de Itaipuaçu, em Maricá, foram surpreendidos por um arrastão na noite do último domingo (19).
O crime ocorreu por volta de 20h e gerou pânico entre os ocupantes dos veículos que passavam pelo local. Apesar do momento registrado em vídeo, a Polícia Militar afirmou que não houve acionamento para a região.
Nas imagens capturadas pela câmera de um dos pedestres, é possível ver um nó no trânsito, causado por diversos veículos que estavam trafegando em sentidos diferentes, na tentativa de sair da região onde estavam ocorrendo os assaltos.
"Arrastão aqui agora em Itaipuaçu. Subindo, o pessoal voltando tudo na contramão, óh. Arrastão sentido Tribobó, saída de Santa Paula. Geral voltando na contramão", narra o homem.
Apesar do registro em vídeo, a Polícia Militar disse que "até o momento, não temos esse registro de roubos em série no dia de ontem". A PM diz que atua na via, através do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e dos batalhões das áreas que margeiam a via."
Arrastão em alta
Este é o segundo arrastão registrado na região em menos de uma semana. Na última terça-feira (13), uma adolescente de 17 anos foi baleada durante um arrastão na RJ-104, em São Gonçalo, próximo ao bairro Tribobó. Ela estava em um carro acompanhada da família.
A jovem, que estava no banco do passageiro, foi atingida por um disparo em uma das pernas. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por cirurgia. Felizmente, a adolescente sobreviveu.
Patrulha
Após o aumento da violência e a recorrência de arrastões na região, a Polícia Militar diz que intensificou o patrulhamento. De acordo com uma publicação nas redes sociais, neste domingo (18), policiais militares do 12º BPM reforçaram o policiamento na RJ-106, na altura de Várzea das Moças, em Niterói.
Policiais militares do #12BPM reforçaram o policiamento na RJ-106, em Várzea das Moças, Niterói. pic.twitter.com/4i4jV1IfuM
— @pmerj (@PMERJ) August 19, 2024
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!