Medo
'Pânico e terror', diz moradora que registrou explosão em Niterói
Após o roubo, criminosos fugiram pela Baía de Guanabara
Moradores registram momento de pânico e terror durante a explosão de uma agência bancária do Banco Santander, na Ilha da Conceição, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (9). Houve um intenso confronto com a polícia e os bandidos conseguiram fugir de barco pela Baía de Guanabara.
Leia+: Bandidos explodem agência bancária em Niterói e fogem pelo mar
A ação criminosa ocorreu por volta das 3h. Minutos depois, centenas de pessoas foram despertadas com os estouros e com o tiroteio. Projéteis chegaram a atingir a casa de uma moradora da localidade, mas ninguém ficou ferido.
Parecia cena de filme. Era armamento pesado. Eu achei que os bandidos estavam dentro da minha casa. Eu escutei eles falando no radinho. Fui para o terraço e vi os criminosos que estavam de capuz. Quando eles nos viram no terraço eles mandaram a gente entrar porque era assalto
Outra moradora, que preferiu não ser identificada, contou que não conseguiu voltar a dormir depois das explosões. Segundo ela, todos estão em pânico.
"Eles jogaram muitas granadas dentro do banco, tremeram todas as casas e todo mundo acordou, foi uma noite de terror. A Ilha está em pânico, isso nunca aconteceu, é um bairro completamente tranquilo, o movimento é todinho de trabalhador. Foi um crime muito bem planejado", disse.
O pescador Luiz Claudio, de 54 anos, que foi uma das primeiras pessoas a chegar no local comentou sobre o intenso barulho durante a madrugada.
Moro aqui há mais de 50 anos e essa foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessa, foi muito barulho, muito complicado. Os bandidos estão ficando cada vez mais ousados. A gente nunca imaginava que uma coisa dessa poderia acontecer aqui por ser um bairro bastante tranquilo
Fuga
Moradores registraram o momento da fuga dos criminosos e relataram medo dos criminosos ainda estarem escondidos na região.
"Olha quantas pessoas, dois quarteirões depois do banco, pra chegar ao cais é pra quem conhece o bairro, deve ter sido muito planejado, não estamos acreditando que todos eles conseguiram fugir de barco, estamos com medo", disse uma moradora.
Pela manhã, funcionários da agência se surpreendam ao chegar para trabalhar. Apesar disso, eles preferiram não falar com a imprensa.
Policias do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram a perícia no local e agentes das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estiveram no local para auxiliar.
A Secretaria Municipal de Educação de Niterói informa que a Escola Municipal Maestro Heitor Villa - Lobos teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (9) devido a explosão. A escola retoma às atividades normais nesta sexta-feira (10). Já a Umei Professor Irio Molinari funciona normalmente.
A assessoria do banco Santander ainda não se pronunciou sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!