Crime

Pânico no Centro do Rio: 7 baleados em saidinha de banco

Entre os feridos estão um militar, um advogado e um suspeito

Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas.
Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas. |  Foto: via grupo Enfoco
 

Sete pessoas foram baleadas na tarde desta segunda-feira (25) no Centro do Rio. Segundo informações, uma saidinha de banco resultou em disparos de arma de fogo e assustou pessoas que passavam pelo local. Um suspeito do crime está entre os baleados.

Segundo o Corpo de Bombeiros uma equipe foi acionada para a rua Visconde de Inhaúma em busca de socorrer cinco pessoas baleadas. Ao chegar até o local, os bombeiros resgataram três homens identificados como Iarley Selga, de 24 anos, José Silva, de 75, Raimundo Nonato Filho, de 40, e uma pessoa ainda não identificada. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

O advogado Wilson Paes Gonçalves, de 55, e o comerciante Tarcísio Ribeiro, de 23, também foram para a unidade, mas por meios próprios. Uma outra vítima foi para ao Hospital Quinta D'Or.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Wilson, que é advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já teve alta. Iarley, José e Raimundo estão estáveis. Não há informações sobre as outras vítimas.

De acordo como o Programa Segurança Presente, a troca de tiros aconteceu depois de um sargento da Marinha reagir a uma ‘saidinha de banco’, na Rua Visconde de Inhauma. Além do criminoso e a vítima, outras três pessoas que estavam no local foram atingidas.

Ainda segundo o Programa, o Centro Presente apreendeu um revólver calibre 38 com o assaltante e irá encaminhar a ocorrência para a Delegacia da Praça da República (4ªDP)

O Segurança Presente ainda informou que um outro suspeito conseguiu fugir com a moto.

< Rubens Lopes ganha força na CBF e deve se reeleger na Ferj 'Apresentação ruim', critica Bolsonaro sobre virar jacaré no Carnaval <