Logo Enfoco


    Chocante

    Perna humana é encontrada boiando em praia de Niterói

    Cena chocou pescadores e frequentadores em Boa Viagem

    Publicado 01/07/2025 às 17:17 | Atualizado em 01/07/2025 às 18:00 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A Polícia Militar resguarda o local
    A Polícia Militar resguarda o local |  Foto: Sérgio Gabriel Albuquerque / Colaboração

    Uma perna humana boiando surpreendeu moradores e frequentadores da Praia de Boa Viagem, em Niterói, na tarde desta terça-feira (1º). O membro foi localizado nas águas da orla por volta das 16h. O achado macabro mobilizou a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

    O corretor de saúde Sérgio Gabriel Albuquerque, de 27 anos, estava pescando com um amigo quando avistou a perna flutuando no mar. Ele se chocou com a cena.

    “Eu estava pescando na orla da praia e a maré subiu. Como estou de bicicleta, porque moro perto, passei e vi um negócio boiando. Olhei pro pescador, ele olhou pra mim e perguntou se estava parecendo uma perna. Quando fui ver, realmente era uma perna”, contou ao ENFOCO, ainda abalado.

    Membro humano tinha marcas de escoriações e uma corda amarrada, segundo testemunhas
    Membro humano tinha marcas de escoriações e uma corda amarrada, segundo testemunhas |  Foto: Sérgio Gabriel Albuquerque / Colaboração

    Segundo testemunhas, o membro apresentava marcas de escoriações e estava com uma corda amarrada no tornozelo. Um pescador que estava perto chegou a puxar a perna até a areia, para impedir que a maré levasse.

    As forças de segurança isolaram a área até a chegada da perícia da Polícia Civil, que deverá investigar a origem do membro e as circunstâncias da possível morte.


    Aspas da citação
    Colocaram um cone, uma sacola por cima… Eu confesso que fiquei sem acreditar. Nunca vi isso na vida. Fiquei nervoso. Foi chocante ver uma perna boiando na minha frente
    Sérgio Gabriel Albuquerque, corretor de saúde
    Aspas da citação

    A Guarda Municipal, que costuma permanecer nas imediações da orla, foi acionada imediatamente. Sérgio disse ter sido o responsável por chamar também a Polícia Militar. Veja o vídeo gravado pela testemunha e cedido à reportagem:

    Até o momento, não há informações sobre o restante do corpo ou a identidade da vítima. O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que assumirá as investigações.

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Conheça as lojas que serão premiadas como as melhores de Niterói

    Relacionados em Polícia