Flagrante
Pichadores vandalizam Pedra da Baleia, em Niterói, e são detidos
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaupu)
Dois jovens, de 23 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27) após serem flagrados pichando a Pedra da Baleia, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.
Os agentes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do 12º BPM (Niterói), foram acionados para a praia e surpreenderam os jovens em pleno ato de vandalismo. A lata de tinta spray utilizada na pichação foi apreendida, e os jovens foram levados para a delegacia. Eles foram liberados.
A dupla faz parte do grupo conhecido como “Crias da Rachadinha”, que reúne jovens que se desafiam a pular do alto da pedra para as águas do mar. No entanto, um dos membros do grupo se posicionou contra o ato de vandalismo.
“Não estou a favor do que foi feito na Pedra da Baleia. Estou aqui pedindo desculpas pelo acontecimento. Eu sempre falo para o pessoal preservar a Pedra da Baleia”, afirmou em um story.
A Pedra da Baleia é um ponto turístico apreciado por moradores e visitantes, e a pichação é vista como um desrespeito à beleza natural da região.
A dupla foi levada para a 81ª DP (Itaipu), onde foi autuada pelo crime de pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar (que significa manchar, sujar, deteriorar de forma permanente) edificação ou monumento urbano (art. 65 – Lei 9.605/98).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!