Capturado no ES
PM é preso acusado de matar e esconder corpo da esposa em SG
Segundo a polícia, a vítima morreu com tiro na cabeça
Policiais militares do Espírito Santo prenderam, na quarta-feira (15), um PM fluminense, acusado de assassinar a sua companheira, Mary Cristina dos Reis, com que tem um filho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A vítima, morta com um tiro na cabeça, teve ainda seu corpo abandonado dentro do veículo do agente. A prisão ocorreu após investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que acionou a polícia capixaba ao descobrir a fuga do PM em direção ao Sul do Espírito Santo.
O crime aconteceu nesta terça-feira (14), e a equipe da DHNSG foi acionada, localizou o automóvel, em Itaboraí, tambémna Região Metropolitana do Rio, e o corpo da mulher dentro do automóvel, na quarta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o acusado do crime ainda tentou colocar fogo no carro para encobrir o crime.
Os policiais iniciaram as investigações e identificaram o dono do carro e seguiram ao endereço, em São Gonçalo. Após levantamento de informações, a equipe da DHNSG descobriu que o suspeito estaria em outro carro e solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para localizá-lo.
Por meio de um trabalho integrado de inteligência e monitoramento, os agentes constataram que o automóvel estava no município de Marataízes, no estado do Espírito Santo. Os investigadores foram informados que o veículo do autor teria sido abordado pela Polícia Militar capixaba em Cachoeiro de Itapemirim, também no Espírito Santo, onde ele detido.
Com o criminoso, os agentes capixabas encontraram armas e cerca de R$ 160 mil em dinheiro. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
A Secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou a prisão mas não informou o nome do acusado. "Equipe da 6ª DPJM, unidade da Corregedoria Geral da Corporação, acompanhou a ocorrência", disse a PM em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!