Crime

PM morre após trocar tiros com criminosos na Zona Oeste do Rio

Leonardo Batista estava de folga

Leonardo trabalhava há 11 anos para a PM.
Leonardo trabalhava há 11 anos para a PM. |  Foto: Arquivo Pessoal
  

Um policial militar, identificado como Leonardo Batista da Silva, de 36 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (24) após ser baleado na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Militar, Leonardo, que estava de folga, foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua Mapendi. Testemunhas relataram que o PM foi visitar o irmão no local, que também é policial. Criminosos teriam trocado tiros com Leonardo, que foi atingido.

O PM foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. Equipes do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) realizaram buscas na região para identificar os autores do crime. Até o momento não há informações sobre suspeitos e sobre a motivação.

O cabo estava na Polícia Militar há onze anos e era lotado no Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu aos questionamentos.

< Mulher cai do 4º andar de edifício na Zona Sul do Rio Tiroteio interrompe trânsito da Avenida Brasil na Zona Norte do Rio <