Covardia
Polícia investiga maus-tratos a idosos em abrigo de Saquarema
Vídeos e fotos mostram pessoas em condições insalubres
A Polícia Civil está investigando o lar de idosos Nova Canaã, em Saquarema, na Região dos Lagos, que está sendo acusado de maus-tratos. Eles deixariam os idosos em péssimas condições, incluindo higiênicas, com banheiros sujos, desnutrição e até mesmo baldes com fezes nos quartos em que os idosos dormem.
Em vídeos, é possível ver imagens de idosos magros deitados no chão ou em camas sem colchão, apenas com estrados e tatames, sem roupas e até com machucados.
Em nota, a Prefeitura do Município informou que o local não recebe verba do órgão por ser uma instituição privada.
Ainda no comunicado, a Prefeitura de Saquarema disse que “todas as Instituições de Longa Permanência do Município passam por fiscalização periódica do Ministério Público, juntamente com a Vigilância Sanitária. Durante as visitas, sempre que constatada alguma irregularidade, os estabelecimentos são notificados a resolver os apontamentos do MP e da Vigilância Sanitária Municipal".
Prefeitura de Saquarema disse que “todas as Instituições de Longa Permanência do Município passam por fiscalização periódica do Ministério Público
Nesta terça (21), a Prefeitura de Saquarema recebeu notificação judicial para que efetue a interdição parcial do local. A decisão do juízo será encaminhada para as secretarias responsáveis para que seja cumprida de forma mais célere possível.
Já a Polícia Civil disse que informou que o caso está sendo investigado pela 124ª DP (Saquarema). Imagens estão sendo analisadas e diligências estão sendo feitas. A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas sem sucesso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!