Violência

Policial é morto por traficantes em operação no Complexo do Alemão

Há relatos de tiroteio e rajadas

Traficantes estão jogando óleo em vias e colocando fogo em barricadas
Traficantes estão jogando óleo em vias e colocando fogo em barricadas |  Foto: PMERJ
 

Um policial militar morreu após ataque de criminosos a uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (21). O agente foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Ele era lotado na UPP Nova Brasília. 

Outro policial foi baleado no pé. Ainda não há maiores detalhes sobre o estado de saúde. Segundo a PM, dois bandidos morreram. 

Desde as primeiras horas da manhã policiais militares e civis realizam uma operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. 

Na comunidade da Fazendinha, a base da UPP local foi atacada por criminosos, que também derramaram óleo em via pública e atearam fogo em objetos. São cerca de 400 agentes envolvidos na ação. Além de 10 veículos blindados. E quatro helicópteros.

Segundo informações preliminares, pessoas baleadas estão sendo levadas para uma Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) da região.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil participam da operação.

< Nem tudo são flores Niterói terá mil guardas municipais nas ruas; entenda <