Investigação
Preso acusado de integrar bando que moveu quase R$ 1 bilhão no tráfico
Homem foi capturado em Cabo Frio, na Região dos Lagos
Um homem, de 36 anos, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira (3), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Contra ele, constava um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora.
A captura foi feita por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói). A ordem judicial é resultado de uma investigação complexa que revelou a existência de uma organização criminosa responsável pelo fornecimento e abastecimento de entorpecentes a traficantes na Zona da Mata Mineira.
A Operação “Transformers”, deflagrada em 2022, teve como objetivo desarticular esse grupo criminoso, que também atuava com lavagem de dinheiro, corrupção, roubo, receptação e adulteração de veículos. Estima-se que a organização tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão.
O investigado não foi localizado durante a operação e conseguiu fugir para o estado do Rio de Janeiro, onde passou a viver nas proximidades da comunidade do Jacaré, em Cabo Frio. Conforme a polícia, ele levava uma vida longe de sua realidade acreditando ali estar a salvo de qualquer possibilidade de captura.
Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes, os agentes localizaram o foragido em um dos acessos à comunidade. A abordagem foi precisa e o indivíduo não apresentou resistência à prisão.
O preso foi conduzido à sede da DPCA-Niterói, onde teve sua prisão formalizada. Ele será apresentado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!