Polícia

Preso, Gabriel Monteiro diz confiar na Justiça e reafirma inocência

Político se entregou na 77ª DP

 

O ex-vereador Gabriel Monteiro, preso nesta segunda-feira (7) em Niterói, postou um vídeo em sua rede social onde explica que confia na Justiça e que se entregou a partir do momento que soube do decreto de sua prisão. 

''Pessoal, é o seguinte. Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades, por isso estou aqui. Não fui conduzido pela polícia. Assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar para a Justiça, porque confio nela. Sei que a minha inocência será comprovada. Não só tecnicamente, mas para todo o Brasil. De forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim'', relatou.

O político se entregou na 77ª DP (Icaraí), na Zona Sul de Niterói. Sandro Figueiredo, um dos advogados de Gabriel Monteiro, está presente no local. 

Sandro Figeuiredo, advogado de Gabriel Monteiro, está presente na 77ª DP
Sandro Figeuiredo, advogado de Gabriel Monteiro, está presente na 77ª DP |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Ele levou uma sacola com mantimentos para o ex-vereador, como água, lanche e papel higiênico. Questionado pelo ENFOCO, Sandro afirmou não saber detalhes do ocorrido. Uma outra advogada de Monteiro recomendou que a imprensa se retirasse.

  

< Lewis Hamilton posa com boné do CPX após virar cidadão brasileiro Rio confirma mais duas mortes por varíola dos macacos <