Bebê

Preso no Rio, pastor é acusado de deixar filha cega e paraplégica

Polícia afirma que a criança foi agredida com dois meses de vida

Pastor Rogerinho, acusado de espancar a filha, é preso no Rio
Pastor Rogerinho, acusado de espancar a filha, é preso no Rio |  Foto: Reprodução
 

Equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam, nesta terça-feira (14), um pastor evangélico de 31 anos acusado de espancar a filha de 2 meses e deixá-la paraplégica e cega. 

Rogério Chaves da Silva, o 'Pastor Rogerinho', foi localizado em Quintino Bocaiuva, na Zona Norte do Rio. Ele estava indo para uma igreja no bairro quando foi abordado pelos policiais. 

A polícia explica que o crime aconteceu em abril de 2016, quando 'Rogerinho' agrediu brutalmente a filha recém-nascida. A ação violenta resultou em consequências gravíssimas e permanentes para a vida da criança, a deixando cega, paraplégica e portadora de comprometimentos cognitivos.

Na época, foi feita uma tomografia na criança, e havia muitas lesões compatíveis com uma criança que foi sacudida a ponto de movimentar o cérebro. Exame de imagem revelou fratura temporal e hemorragia, além de contusão no tecido cerebral. 

Durante o transcurso do processo, o pastor 'Rogerinho' sequer compareceu ao juízo.

Após o crime, o pastor passou a frequentar igrejas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O pastor possui anotações por violência doméstica. 

< UFRJ pode fechar as portas neste ano; entenda Saiba o que muda com a proposta de limitar imposto da gasolina <