Homicídio

Sargento da Marinha é morto a tiros em São Gonçalo

A vítima estava com pés e mãos amarrados

Militar foi encontrado com pés e mãos amarrados
Militar foi encontrado com pés e mãos amarrados |  Foto: Lucas Alvarenga
 

São Gonçalo - Um militar da Marinha foi encontrado morto nesta quarta-feira (11) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O corpo do sargento Raphael da Silva Celestino, de 39 anos, estava no porta-malas de um carro abandonado no bairro Tribobó. A motivação do crime ainda é desconhecida.

De acordo com a polícia, o militar estava com pés e mãos amarrados. O corpo apresentava perfurações provocadas por arma de fogo. 

Policias do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) foram acionados por moradores. "Eu passei aqui de manhã cedo e vi o corpo dentro do carro, ele estava amarrado cheio de sangue", disse um morador que preferiu não se identificar. 

A morte do militar vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Agentes da especializada estiveram no local e colheram material para ajudar na elucidação do crime. 

A principal linha é de execução. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por traficantes da região. Familiares de Raphael foram levados para prestar depoimento na sede da DHNSG. 

Em nota, a Marinha do Brasil respondeu que tomou conhecimento do assassinato do segundo-sargento na manhã desta quarta-feira (11). O órgão disse que está prestando apoio aos familiares e colaborando com as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. 

< Paixão nacional vira mostra de cinema em Maricá Quando sócios não se entendem... <