Ação
Taxista que roubava carros é preso no Centro do Rio
Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa
Um taxista foi preso nesta segunda-feira (4), acusado de utilizar o próprio veículo para praticar roubos no Centro do Rio. A ação ocorreu no bairro da Lapa, após um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Segundo apurado, o taxista conduzia um comparsa disfarçado de passageiro. De dentro do veículo, a dupla escolhia suas vítimas, e o comparsa saía para realizar a abordagem, sendo acobertado pelo táxi. As ações aconteceram no bairro de Santa Teresa.
Ainda de acordo com os agentes, o táxi estava legalizado e registrado em nome do próprio criminoso. O homem foi autuado por roubo qualificado. O segundo criminoso, que se passava por passageiro, foi identificado e segue foragido. As diligências continuam para localizá-lo.
A ação faz parte da 2ª fase da "Operação Torniquete", que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos. Mais de 130 criminosos já foram capturados desde setembro deste ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!