Investigação

Testemunha diz que ex-assessor perdeu direção antes de morrer

Diligências estão em andamento para apurar o acidente

O caso foi registrado na Delegacia de Teresópolis (110ª DP)
O caso foi registrado na Delegacia de Teresópolis (110ª DP) |  Foto: PCERJ
 

O carro do ex-assessor Vinícius Hayden Witeze estaria em alta velocidade antes de capotar na noite deste sábado (28) na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. É o que aponta depoimento da vítima sobrevivente feito à Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Delegacia de Teresópolis (110ª DP) ao ENFOCO na tarde deste domingo (29).

Antes de morrer, o ex-funcionário que denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual, perdeu a direção em uma curva ao frear, segundo relato da vítima. A mulher que sobreviveu descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros no acidente. 

"Os agentes realizaram perícia no local e tudo indica para a perda de direção do motorista ao adentrar na curva existente na rodovia. A sobrevivente foi ouvida e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros", afirmou a Polícia Civil em nota.

Leia+: Morre em acidente ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro

A sobrevivente foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Mas deve receber alta e formalizar as explicações em sede policial. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.

Na última quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara do Rio.

< Sem ganhadores, Mega-Sena acumula em R$ 120 milhões Homem é resgatado após subir em coqueiro e não conseguir descer <