Violência

Tiros e correria em shopping de luxo no Rio; vídeo

O segurança do estabelecimento morreu, segundo a PM

Uma tentativa de assalto a uma joalheria terminou com troca de tiros dentro do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no final da tarde deste sábado (25).

A Polícia Militar disse que encontrou um segurança atingido e 'aparentemente' em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. Não há informação de presos.

"A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região", disse a PM por meio de nota.

Segundo informações preliminares, uma funcionária teria sido feita refém. Algumas lojas fecharam as portas. A plataforma Fogo Cruzado registrou tiros na Avenida das Américas, na altura do Village Mall, por volta de 18h25. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Essa loja fica no segundo piso.

A apresentadora Isabele Benito estava no centro comercial no momento do ataque. Ela disse que houve correria. 

"Todas as lojas fechadas. O shopping foi todo isolado. Aqui onde eu tô, fechado. Teve correria aqui. A gente não sabe o que está acontecendo", narrou a jornalista em uma publicação.

Em vídeo gravado dentro de uma loja, Isabele questiona a um homem se houve tiros.

"Muito tiro", responde o homem. Em seguida, Benito pergunta: "Teve muito tiro?". Ele retruca: "É eu ouvi, vários tiros lá pra baixo", respondeu o homem não identificado.

Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), do Bope, da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estão no local.

Procurada, a administração do Village Mall disse que lamenta profundamente o ocorrido.

"O shopping  informa que colabora com as autoridades competentes para esclarecimento dos fatos", pontuou em comunicado.

< Vacinação contra a gripe é ampliada no país 'Paraíso se cumprir as metas', diz Paes sobre leilão da Cedae <