Crime
Tragédia em escola do Rio: mulheres são mortas no Cefet
Autor dos disparos foi encontrado morto pela polícia
As duas funcionárias do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) morreram após serem baleadas dentro da unidade do Maracanã, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Uma delas morreu ainda no local. A outra, socorrida em estado grave ao Hospital Municipal Souza Aguiar, não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos, segundo a Polícia Militar, foi encontrado morto logo depois.
De acordo com os primeiros relatos, o funcionário chegou ao Cefet pela manhã e cumprimentou colegas normalmente. No início da tarde, ele entrou na sala da direção e atirou contra as duas mulheres que trabalhavam na Diretoria de Ensino. O ataque ocorreu por volta das 15h50, horário em que o quartel da Tijuca do Corpo de Bombeiros foi acionado.
Quando policiais do 6º BPM (Tijuca) chegaram ao local, encontraram as vítimas feridas, que receberam atendimento do Corpo de Bombeiros antes de serem levadas ao hospital. Os agentes fizeram buscas pela instituição e localizaram o corpo do autor dos disparos em uma das salas. Segundo a PM, ele seria o responsável pelo ataque.
A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu as investigações e apura as circunstâncias da morte das três pessoas envolvidas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou os óbitos. A direção do Cefet cancelou as aulas do turno da noite.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



