Cascadura

Turista é atingido por tiro dentro de casa na Zona Norte do Rio

Disparo acertou pescoço do americano, que está em estado grave

Vítima está  está internada em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier
Vítima está está internada em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier |  Foto: Prefeitura do Rio
 

O americano Joseph T. Thomas, de 28 anos, está internado em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A vítima foi atingida no pescoço, dentro do apartamento de uma amiga, durante um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes nesta terça-feira (9), no Morro do Fubá, em Cascadura, Zona Norte do Rio. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas depois que um ônibus também foi atingido na mesma região. Um dos mortos ainda não foi identificado pela polícia.

A plataforma Fogo Cruzado registrou tiroteio na região por volta das 17h39 desta terça. O turista é professor de língua portuguesa nos Estados Unidos e acabou alvejado quando levantou para pegar o controle da televisão. 

Turista é professor de língua portuguesa nos Estados Unidos e acabou alvejado quando levantou para pegar o controle da televisão
  

"[Ele] levantou para pegar o controle da televisão. Quando a bala o atingiu no pescoço. Ele caiu e a gente tentou chamar ajuda", disse a amiga da vítima ao g1. 

De acordo com os amigos, ele passou por uma cirurgia e esta internado em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho.  

Segundo os moradores da Zona Norte, o conflito entre traficantes e milicianos já dura uma semana. As duas pessoas atingidas dentro do ônibus da linha 383 também foram levadas para a mesma unidade de saúde. Uma delas já recebeu alta. 

Duas pessoas que estavam dentro de um ônibus foram atingidas
Duas pessoas que estavam dentro de um ônibus foram atingidas |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Militar informou que equipes do 9ºBPM foram à rua Padre Telêmaco, em Cascadura, onde localizaram uma pessoa em óbito. A área foi isolada e a perícia acionada. Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foram até o local.

Em relação à vítima fatal, a Polícia Civil disse que diligências estão em andamento para identificar a vítima, a origem do disparo e as circunstâncias da morte. Outros dois homens foram atingidos. Os casos foram registrados na 29ª DP (Madureira), sendo que um deles foi encaminhado para investigação na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).

Vídeos gravado por populares registraram o momento do atendimento aos feridos e desembarque dos passageiros do coletivo. 

  

< Treta no ar? Pitty alfineta organização do Rock In Rio; confira Operação combate esquema de propina em contratos da saúde <