Carro novo

Veículos semiblindados passam a integrar frota da PM no Rio

Apelidados de caveirinhas, investimento foi de R$ 81 milhões

Viaturas serão utilizadas nas vias urbanas e nos principais corredores expressos do Estado
Viaturas serão utilizadas nas vias urbanas e nos principais corredores expressos do Estado |  Foto: Reprodução
 

A Polícia Militar do Rio investiu R$ 81 milhões na compra dos 360 novos veículos semiblindados que passam a integrar a frota dos automotivos da corporação.

Apelidados de caveirinhas, por serem menores que os tradicionais veículos blindados utilizados em operações, os carros já estarão nas ruas neste segundo semestre. No entanto, o Executivo estadual não informou uma data específica ao ENFOCO.

Ao todo, 360 unidades, sendo 110 picapes e 250 modelos SUVs, serão incorporados ao policiamento ostensivo. Os novos veículos possuem blindagem frontal, traseira e nas laterais.

Apelidados de caveirinhas, carros já estarão nas ruas neste segundo semestre
  

A Secretaria de Estado de Polícia Militar disse à reportagem que o aparato garante maior segurança ao efetivo e minimiza a vitimização policial.

Os carros semiblindados representam um projeto antigo da corporação e serão utilizados nas vias urbanas e nos principais corredores expressos do estado.

"Essa blindagem é suficiente para proteção do policial em vias expressas nas ações de patrulhamento e no entorno de áreas conflagradas. Com o policial militar protegido, haverá mais condições de ele exercer seu papel de dar segurança à sociedade", considerou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

< Passageiras ficam feridas após incidentes no BRT Jornalista descobre que morto em acidente era seu filho; assista <