Violência

Vereador do Rio é atacado a tiros na Avenida Brasil

Luciano Vieira retornava de um compromisso na Baixada Fluminense

Tiros atingiram o vidro da porta do lado do motorista
Tiros atingiram o vidro da porta do lado do motorista |  Foto: via grupo Enfoco
 

A Polícia Civil investiga um ataque a tiros contra o vereador Luciano Vieira (Avante). O caso aconteceu na noite de sábado (25) nas imediações da Avenida Brasil, na Altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O carro usado pelo parlamentar foi atingido por pelo menos dois tiros. 

A investigação inicial aponta para uma possível tentativa de assalto, mas a hipótese de um ataque planejado não foi descartada. Luciano teve o carro interceptado por dois homens em uma motocicleta. Pelo menos quatro disparos foram efetuados pelos bandidos.  

Assessores disseram que o parlamentar havia acabado de sair de um compromisso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e seguia para a Zona Oeste. 

Luciano registrou o caso na delegacia da Pavuna, na Zona Norte. Nas redes sociais, o vereador agradeceu as mensagens que recebeu. "Obrigado a todos que me enviaram mensagem e me ligaram". 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as diligências estão em andamento. Ainda segundo a instituição, o veículo do político já passou por perícia e algumas testemunhas são ouvidas. 

Luciano Vieira é vereador pela cidade do Rio e pré-candidato ao cargo de deputado federal. 

< capa do dia 270622 Alerta para golpes relacionados à regularização do CPF <