Polícia

Vídeo flagra crueldade com cachorrinhos em Niterói

Três cachorrinhos foram jogados e um não resistiu. Vídeo: Redes sociais

Três filhotes de cachorro foram jogados pelas grades de uma clínica veterinária desabilitada na Região Oceânica de Niterói. Um dos pets morreu horas após a queda. A cena foi registrada por câmeras de segurança nesta quinta-feira (5).

Imagens disponibilizadas pelo espaço mostram um homem caminhando com a caixa de papelão e os filhotes dentro. Logo em seguida, o acusado para e lança os cachorros por cima do muro. Com o impacto da queda, os cachorrinhos chegam a rolar no chão.

Tudo ocorreu pouco depois das 6h, segundo informou o sócio do espaço. Ele preferiu não se identificar e disse que vai realizar o boletim de ocorrência na delegacia da região.

"Eu sempre olho as câmeras. Tenho um sistema de segurança e, quando cheguei de tarde, queria saber há quanto tempo eles estavam lá. Eu vi que o rapaz jogou os cachorros às 6h24. A clínica fechou, mas eu ainda vou lá porque o contrato ainda não venceu. Eu cheguei por volta de 13h de ontem [quinta] e vi os animais. Eles ficaram lá esse tempo todo, pegando chuva e sol", disse.

O proprietário do espaço, que está desabilitado, explicou que os outros dois filhotes, sendo um macho e uma fêmea, conseguiram se abrigar na própria caixinha de papelão. Eles foram medicados e já estão bem, sob os cuidados de uma veterinária.

"A veterinária, que fazia sociedade comigo, entrou em contato e disse que os outros dois estão saudáveis: o terceiro teve maiores complicações, parece que um problema neurológico. Pode ter sido pela pancada ou algum outro animal pisoteou e ficou mais fraco. Ele ficou no soro para hidratar, porque não conseguia se alimentar, mas não resistiu e morreu na madrugada", explicou.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, da Câmara Municipal de Niterói, teve ciência do caso. O presidente Daniel Marques (DEM) informa que já solicitou as imagens das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) para ajudar na identificação do acusado.

“Precisamos identificar esse covarde. Um filhote morreu com a queda. Já solicitamos as imagens das câmeras de segurança das ruas e vamos encontrar o responsável. A Prefeitura de Niterói pode e deve construir casas de passagens ou fazer convênio com hospedagens que já existem para encaminhar os animais que são resgatados em casos como esse para que não fique tudo na conta dos protetores", pontuou.

< Diagnosticada com câncer, mãe de Mileide Mihaile decide não avisar a filha Niterói e São Gonçalo entre as cidades mais autuadas pelo Detro em outubro <