Mudança
Celso Pansera deixa cargo em Maricá para compor o governo federal
O ex-deputado federal vai assumir a presidência da Finep
O presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá, Celso Pansera, vai deixar o cargo para assumir a presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O convite foi feito nesta quarta-feira (18) pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
A Finep é um dos principais órgãos de fomento à inovação no Brasil e exerce a função de Secretaria-Executiva do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), principal fonte de financiamento público da ciência brasileira.
Através das redes sociais, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, parabenizou Pansera. "É com orgulho e desejo de novas entregas importantes para o interesse público que vejo mais um membro da nossa equipe na Prefeitura de Maricá ser chamado para servir a população no governo do Presidente Lula. Que ele siga a trilha de sucesso na nova missão. Toda sorte!", escreveu Horta.
Formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio (Uerj) e pós-graduado em Administração pela Universidade Cândido Mendes, Celso Pansera foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação de 2015 a 2016 e presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec).
Como deputado federal, presidiu a Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil e integrou diversas comissões da Câmara dos Deputados como Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Educação, Cultura e Fiscalização Financeira e Controle.
Pansera participou ainda da criação e tornou-se secretário-executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), lançada em maio de 2019 e que reúne entidades nacionais do setor, com o objetivo de preservar os recursos para a Ciência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!