Skip to content

Política

Deputado visita institutos federais em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


IFRJ Sao Goncalo
Político destinou R$ 1 milhão em emendas para o IFRJ e o IFF. Foto: divulgação



O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) esteve nesta segunda-feira (15) visitando as instalações do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em São Gonçalo.



O parlamentar defendeu a manutenção de emendas de bancada para os institutos federais do estado do Rio. Este ano, Ganime destinou R$ 1 milhão dessas emendas para o IFRJ e o IFF (Instituto Federal Fluminense).  



O político foi recepcionado pelo reitor Rafael Almada e por Eládio Bandeira, responsável pela articulação institucional, que conversaram sobre as aulas presenciais (sem previsão), o andamento das aulas online e os cursos oferecidos (Técnico em Química, Administração e Segurança do Trabalho e pós-graduação em Especialização em Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-Brasileiras). Os alunos egressos da unidade são aproveitados no próprio mercado de trabalho da região. 



Em visita às instalações, o reitor mostrou ao deputado as salas e laboratórios que precisam passar por obras de melhorias e a área onde será realizada a expansão da unidade. No início da pandemia, a IFRJ produziu álcool em gel e EPIs (equipamentos de proteção individual).  



Em seguida, Ganime foi conhecer o projeto de audiovisual do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo, uma organização não governamental de apoio às pessoas com deficiência visual e seus familiares. A Cadevisg foi fundada em 2006 pelos integrantes do Lions Clube de São Gonçalo. 



O deputado esteve também na sede da Associação da Família, Ambiental, Social, Educacional e Esportiva (AFASE), uma organização sem fins lucrativos, que realiza projetos e programas sociais nas áreas de esporte e educação visando a integração entre as famílias.  



A agenda incluiu ainda encontro com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo, onde conversou sobre a PEC Emergencial, aprovada na semana passada na Câmara, e sobre a necessidade de uma reforma administrativa. 



Atendendo a convite, o deputado visitou uma creche do Projeto Incluir, que foi fundado em 2002 para dar assistência e auxiliar a inclusão social de pessoas com deficiência. A creche tem como base a inclusão de crianças com autismo e outras deficiências. 



Na Escola de Samba Porto da Pedra, Ganime conheceu um pouco das atividades sociais desenvolvidas pela escola. E ao fim da visita ao município, Ganime ainda se reuniu com a população no Clube Tamoio. 



“Uma das metas do meu mandato é aproximar os cidadãos da política, acredito que trazendo a sociedade para dentro do mandato é um ótimo caminho para atingi-la. Hoje ouvi a população de São Gonçalo e vou trabalhar para ajudá-los a resolver as demandas levantadas”, afirmou Ganime. 



O projeto “Ganime na Estrada” foi idealizado com o objetivo de ouvir a população, prefeitos e representantes da sociedade civil para identificar os principais problemas de suas cidades e buscar soluções que estão ao alcance do legislativo federal.  


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Adolescente é apreendido com drogas após alerta de tiros em comunidade de Niterói

Segurança Pública

PM prende dupla com ficha criminal extensa em Niterói

Rebeca Andrade coloca Brasil na briga por medalhas no Mundial de Ginástica
Esportes

Rebeca Andrade coloca Brasil na briga por medalhas no Mundial de Ginástica

Caminhão de cerveja tomba na Dutra, motorista fica em estado grave e carga é saqueada
Interior

Caminhão de cerveja tomba na Dutra, motorista fica em estado grave e carga é saqueada; vídeo