Eleições

Freixo e Cesar Maia devem formar chapa para o Governo do Rio

Anúncio oficial deve ser realizado na semana que vem

Políticos devem formar aliança para ampliar eleitorado.
Políticos devem formar aliança para ampliar eleitorado. |  Foto: Redes sociais
  

A chapa Marcelo Freixo (PSB) e Cesar Maia (PSDB) para o Governo do Rio deve ser decretada nesta sexta-feira (22). A informação foi divulgada pelo colunista político do G1 Gerson Camarotti.

O apoio do PSDB, incluindo o vereador do Rio como vice-governador da candidatura de Freixo, será conversado em uma reunião executiva nacional da federação entre o partido e o Cidadania. Esse acordo aconteceu devido a influência direta do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB), filho de César Maia.

Contudo, a decisão pode abalar a relação com o PSD de Eduardo Paes, que tentou atrair o apoio da federação PSDB-Cidadania para a chapa Rodrigo Neves (PDT) e Felipe Santa Cruz (PSD). Essa aliança até foi bem vista pelo Cidadania de Comte Bittencourt no Rio, mas como o PSDB tem maioria de votos a decisão deve caber ao partido.

A ideia do PSDB é similar com o planejamento do PT/PSB. A aliança criada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSB) para a presidência da República, oficializada nesta quinta-feira (21), tem o potencial de atrair eleitores da esquerda e do centro, envolvendo setores empresariais. 

A aliança entre Freixo e o vereador César Maia poderia ser ajustada para ganhar votos dos mesmos setores no Rio de Janeiro. Segundo Gerson Camarotti, o anúncio oficial será realizado na quarta-feira (27) em um evento com a presença de ambos.

< Polícia confirma 18 mortes em operação no Complexo do Alemão Botafogo anuncia Luis Henrique com alfinetada no Flamengo <