Pérolas Negras vence os dois turnos do Carioca, mas pode ficar sem vaga na A2

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Pérolas Negras vem acumulando taças nos últimos meses. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Academia de Futebol Pérolas Negras, equipe de Resende em franca ascensão no cenário do futebol alternativo, comemorou nesta quarta-feira (24) o título da Taça Waldir Amaral, o segundo turno da Série B1, a terceira divisão do Campeonato Carioca, ao derrotar o Serra Macaense nos pênaltis por 4 a 1 (1 a 1 no tempo normal).

A equipe já havia vencido também a Taça Maracanã, o primeiro turno da competição. No entanto, nem assim o clube garantiu o título e o acesso à Série B2. Isto porque o regulamento criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro impõe uma “grande final” caso outra equipe esteja na liderança da classificação geral.

O Pérolas é o segundo colocado na pontuação total do campeonato – somando os dois turnos – com 19 pontos ganhos. O líder, no entanto, é o Olaria, com 23 pontos. Desta forma, as equipes se enfrentam nos dias 28 de novembro, na Rua Bariri, e 1º de dezembro, no Estádio do Trabalhador, ambos às 15h.

A única vantagem da equipe de Resende é jogar por dois resultados iguais – a famosa vantagem do empate. O vencedor leva a taça e também a vaga do Duque de Caxias, rebaixado na Série A2, a segundona do Estadual. Além disso, o Pérolas Negras venceu também a Copa Rio, derrotando o Maricá e garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.