Policiais são atacados durante retirada de barricadas no Jardim Catarina em SG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Cerca de 120 barricadas foram removidas nesta quinta-feira (13). Foto: PMERJ

Policiais Militares do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) foram atacados à tiros na manhã desta quinta-feira (13), durante uma ação de retirada de barricadas no Jardim Catarina. Houve confronto, e um homem suspeito de tráfico de drogas foi baleado e morreu. Outras três pessoas que também seriam ligadas ao tráfico foram presas com drogas.

De acordo com a PM, a ação em conjunto com a prefeitura começou por volta das 9h com o intuito de garantir o direito de ir e vir dos moradores. As equipes foram até ao local e foram recebidos a tiros pelos criminosos o que deu origem ao confronto, na região conhecida como “Guaxa”, Cedae e também na Avenida Albino Imparato.

Após o fim dos disparos, os policiais encontraram um homem baleado. Com ele a polícia apreendeu drogas e uma pistola calibre 40. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas veio a óbito na unidade de saúde.

Outras três suspeitos de tráfico foram presos com grande quantidade de drogas e rádios comunicadores. Segundo a PM, cerca de 120 barricadas foram retiradas.