Esportes

Presidente do PSG confirma negociações com Messi

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do PSG confirma negociações com Messi
|  Foto: Foto: Reprodução/Flickr
Messi entre Barcelona e PSG. Foto: Reprodução/Flickr

A menos de 30 dias do fim de seu contrato com o Barcelona, o craque argentino Lionel Messi está em negociações com o Paris Saint-Germain, da França. É o que garantiu o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, nesta terça-feira (7).

O presidente do PSG garantiu ainda, em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", que todos os jogadores têm vontade de defender a equipe parisiense.

"Eu disse ao presidente do Barcelona que Messi estava no fim de seu contrato e que todos os clubes têm o direito a partir de 1º de janeiro de falar com ele. Ele está no fim de contrato e todos os clubes têm o direito de falar com ele e contratá-lo para a próxima temporada. O que posso dizer, e pode acreditar em mim, é que todos os grandes jogadores querem vir para o PSG. Todos. E Messi é Messi, um jogador fantástico...", afirmou.

Por outro lado, o jornal catalão "Sport" deu detalhes, em matéria veiculada neste domingo (6), sobre as negociações de renovação de Lionel com o Barça. A intenção do clube espanhol é montar um contrato de 10 anos. Nas duas próximas temporadas, ele atuaria pelos blaugranas. Na sequência, ao fim de 2022/23, ele se transferiria para o Inter Miami, da Major League Soccer, para encerrar a carreira.

Já aposentado, Lionel voltaria ao Barcelona como dirigente e teria seu salário dividido em duas partes; a primeira seria um valor fixo, enquanto a segunda seria uma composição variável envolvendo metas alcançadas, cláusulas de produtividade e resultados pelo clube - esta parte, inclusive, seria a única pendência, já que ainda não há um acordo por valores. As negociações seguem em andamento.

< Em meio a turbulência, jogadores devem confirmar participação na Copa América Sweet Tooth: nova série da Netflix é baseada em HQ que previu pandemia <