Quase 50% dos infectados por Covid-19 em Niterói estão curados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Niterói chegou a 87 recuperados da doença. Foto: Pedro Conforte

O número de recuperados do novo coronavírus em Niterói chegou a 87 nesta quinta-feira (16), de acordo com o boletim epidemiológico municipal, anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) em transmissão virtual pela internet. O quantitativo representa cerca de 47% do total de casos confirmados, que chegou a 185. O número de mortos, no entanto, também subiu, atingindo 12 vítimas fatais.

Segundo a Prefeitura, dos 185 casos confirmados, 54 estão em isolamento domiciliar e 32 seguem hospitalizados (sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva). Rodrigo Neves atribui o resultado positivo ao tratamento a adesão dos niteroienses às medidas de quarentena.

“Só foi possível porque você deu sua contribuição com seu isolamento social. Como não tivemos uma explosão nos casos, nossos profissionais de saúde, das redes privada e pública, tiveram tempo de tratar os pacientes”, disse o prefeito.

Além disso, Rodrigo Neves ainda esclareceu que já foram distribuídas 150 mil máscaras de tecido a população. “Até domingo serão 500 mil máscaras. Mas você não precisa esperar o governo. Faça em casa a sua máscara e só saia em caso de estrema necessidade e neste caso, usando a máscara. Todos tem que se proteger”, afirmou, lembrando ainda que na próxima semana serão distribuídas mais 500 mil.

Publicada às 20h21Atualizada às 21h11