Cidades

Raio derruba árvore em estrada de Maricá

Um raio atingiu e derrubou uma árvore na Estrada Real de Maricá, no bairro São José do Imbassaí, no final da tarde desta quinta-feira (31). A queda da árvore provocou o rompimento da rede de alta tensão da via, que ficou interditada nos dois sentidos. Não houve feridos.

Moradores da região estavam sem luz até às 18h50. Procurada, a Enel Distribuição Rio confirmou que a forte chuva registrada na tarde de hoje, acompanhada de raios e fortes rajadas de vento, impactou o fornecimento de energia em Maricá.

"As equipes de campo da concessionária foram todas mobilizadas para o conserto das redes elétrica danificadas e atuam para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível para os clientes afetados", disse, por meio de nota.

A cena foi presenciada pelo guia de turismo Alberto Matrilhas, 46, que define o momento como um 'livramento'. Matrilhas passava de moto pelo local minutos antes da árvore cair. Ele disse que a ponta da árvore foi em direção a uma casa.

Também explicou que a residência abrigava diversas pessoas, mas segundo ele, nenhuma se feriu. A reportagem ainda aguarda retorno do Corpo de Bombeiros.

O guia de turismo Alberto Matrilhas mora a cerca de 300 metros do local do incidente. Foto: Arquivo Pessoal

"Fui assistir ao pôr do sol no final da tarde, mas o tempo começou a fechar e voltei para casa. A árvore poderia ter caído no momento que eu ou outro veículo passava, mas graças a Deus nenhum ferido. Só susto mesmo. Ali passa o ônibus vermelhinho da prefeitura, sempre lotado de passageiros. Deus é bom", disse Alberto Matrilhas, que mora às margens da Lagoa das Amendoeiras, a cerca de 300 metros do incidente.

De acordo com a Marinha do Brasil, a passagem de uma frente fria pelos sul e sudeste do país poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 33 nós (60 km/h), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a noite desta quinta (31) e a noite do dia 1° de janeiro.

< Apagão em sinais do Barreto em Niterói Estado do Rio já tem mais de 25,5 mil mortes pelo coronavírus <