Resgate na Pedra de Itaocaia, em Maricá, alerta para cuidados na trilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Um homem, de 45 anos, que teve a identidade preservada, se perdeu e passou a madrugada desta quinta-feira (19) na trilha que leva à Pedra Itaocaia, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem aparentava sofrer transtornos psiquiátricos e apresentava escoriações leves.

Ainda segundo a corporação, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 19h52, quando moradores relataram o pedido de socorro, no entanto, após buscas até 1h ele não foi encontrado.

Já por volta de 7h42 desta quinta-feira (19), ele foi encontrado e encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

De acordo com testemunhas, ele não conseguiu descer da trilha e ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Pedra de Itaocaia

De acordo com relatos de moradores, o homem perdido havia subido a trilha mais cedo. Foto: Ascom Maricá

A Pedra de Itaocaia é um patrimônio natural do município de Maricá, com quase 400 metros de altura, e oferece uma visão de 360° de cidade e seus vários biomas. O acesso à trilha fica no bairro de Itaocaia Valley, próximo de Inoã. 

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a trilha possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração (ida e volta).