Saiba quem é Érika Januza, a rainha de bateria da Unidos da Viradouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Érika Januza promete brilhar na avenida do carnaval carioca 2022. Foto: Rede Social

A atriz Érika Januza da Trindade Gomes é brasileira, nasceu em 7 de maio de 1985, em Contagem, Minas Gerais. A taurina ganhou notoriedade ao protagonizar a minisérie ‘Suburbia‘, na Rede Globo, em 2012, dando vida a Conceição.

Já sobre a vida pessoal, em 2020, a musa engatou um romance com Juan Nakamura, filho de Carol Nakamura. A diferença de idade entre os dois é de 14 anos, já que Juan tem 22 e Érika 36 anos. Vale lembrar que atriz chegou a se relacionar com o goleiro Eduardo Alves, entre 2015 a 2017, e com o empresário Victor Evangelista, de 2017 a 2019.

Antes de se jogar na carreira artística, chegou a trabalhar em um colégio em sua cidade, até ser convidada para o processo seletivo em que desbancou cerca de duas mil candidatas e ganhou o papel no seriado.

Novelas

Em 2014 Érika estreou sua primeira novela, dando vida à Alice, na “Em Família“, do autor Manoel Carlos. Já em 2016, fez Vanessa na novela “Totalmente Demais” e no mesmo ano encabeçou o elenco de “Sol Nascente“.

Depois interpretou Raquel em “O Outro Lado do Paraíso” em 2017, já de 2019 a 2021 viveu Marina em “Amor de Mãe“. E em 2022, se firma como atriz, interpretando Laila em “Verdades Secretas 2“.

Programas de TV

Cheia de compromissos, em 2015 participou do quadro Saltibum quando o “Caldeirão” quando ainda era apresentado por Luciano Huck, e três anos depois foi finalista do “Dança dos Famosos“.

Carnaval

Em 2015 e 2016 desfilou pela Império da Tijuca, e em 2020 foi musa do carnaval do Salgueiro.

Em 2022, Érika Januza se consagra no carnaval carioca como rainha de bateria da escola de samba de Niterói, Unidos da Viradouro, atual campeã do carnaval.

A atriz foi coroada no último sábado (20) em uma linda festa na quadra da escola. O Enfoco cobriu o evento, e conversou com exclusividade com o Presidente da escola, Marcelinho Calil, com o apresentador David Brazil, o mestre de bateria Ciça, e de quebra, a mãe de Érika Januza, Dona Ernestina Gomes.

Confira

Érika Januza foi coroada rainha de bateria da Unidos da Viradouro no último sábado (20). Reprodução: Youtube