São Gonçalo intensifica ações de acolhimento no inverno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Foram realizados mais de 30 atendimentos na cidade. Foto: divulgação

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações de assistência e acolhimento por toda a cidade, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população que vive em vulnerabilidade social. Já foram realizados mais de 30 atendimentos neste período do inverno.

As ações realizadas em São Gonçalo, em locais como a Praça Dr. Luiz Palmier, Praça do Colubandê, Neves, Zé Garoto e Viaduto do Alcântara, estão alinhadas com as orientações técnicas do Ministério da Cidadania, que enviou o documento em conjunto com secretarias da esfera federal correlatas ao tema para reforçar a importância dessas ações.

“Essas atividades de assistir e acolher a população mais vulnerável de nossa cidade é algo rotineiro, mas por conta das baixas temperaturas do inverno, intensificamos as ações para evitar que essas pessoas fiquem expostas ao frio”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, lembrando que a campanha “Aquece São Gonçalo” segue até o dia 22 de julho.

“Temos ainda cerca de 15 dias e a campanha está com uma ótima adesão. A população de São Gonçalo tem se mostrado muito solícita e com uma empatia ímpar. Aproveito a oportunidade para convocar todos os gonçalenses para essa campanha”, finalizou o secretário.

Segundo a coordenadora do Centro Pop, Sabrina Rosa dos Santos, foram distribuídos uma média de 40 cobertores até o momento, além de blusas de frio, tanto masculina quanto feminina, meias, calças entre outros itens de inverno.
Doação – As doações podem ser entregues no Centro Pop – que fica localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho (quinta-feira).

A Rota Gastronômica de São Gonçalo também entrou na campanha e já contabiliza 10 pontos de arrecadação: Invictos Burger e Bravos Pizzaria, na Praça Leonor Correa, na Trindade; Guimas Bar e Choperia, na Rua Dr. Alfredo Backer, Mutondo; Russo’s Restaurante e Pizzaria, na Av. Roberto Marinho, Colubandê; Oishi, na Rua Sá Carvalho, Brasilândia; Karolé, Rua Eduardo Ornelas, Parada 40; Dois Lados Taproom, Av. Presidente Kennedy, Jardim do Partage; Garage Pub Masterpiece, Travessa São Gonçalo, Centro; Justo Café, Estrada dos Menezes, Parque das Águas Empresarial e Tuttopizza, Rua Dr. Francisco Portela, Parada 40.

A sede da Prefeitura de São Gonçalo também é um ponto da cidade que recebe as doações.  Os itens que podem ser doados são casacos, mantas, edredons e cobertores novos ou seminovos.