Seleção brasileira goleia em torneio amistoso na despedida de Formiga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Partida também marcou o fim da era Formiga na seleção. Foto: Thais Magalhães/CBF

As meninas da seleção brasileira golearam a Índia, por 6 a 1, na noite desta quinta-feira (25), em Manaus. Balançaram as redes Debinha, Gio, Ary, (duas vezes) Kerolin e Geyse, e venceram o primeiro jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

A partida também marcou o fim de uma era de recordes, jogos, Copas de Mundo e Olimpíadas. A meio-campista Formiga vestiu a camisa amarelinha pela última vez, depois de 26 anos de conquistas de espaço no futebol, sendo duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial.

O Brasil não teve dificuldades para aplicar a goleada e preparar o terreno para o início da festa para Formiga, que só entrou aos 32 minutos do segundo tempo, a pedido da torcida. Se postando à frente, ela foi em busca de mais um gol no seu derradeiro jogo. Aos 43 anos, demonstrou ainda ter fôlego para encarar mais partidas.

Foram 26 anos de dedicação à amarelinha sendo a atleta recordista em Copas do Mundo e Olimpíadas. Foto: Thais Magalhães/CBF

No fim, aplausos e reverências para a atleta que enfrentou preconceitos e fincou o nome da mulher, negra e brasileira, nos gramados pisados em sua grande maioria por homens. Emocionada, Miraildes agradeceu ao público, mãe, esposa e fãs, sendo agraciada por companheiras e adversárias, admiradoras de seu talento.