Superman é bissexual?! Herói se assume em novo quadrinho da DC Comics

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Herói das novas revistas da DC Comics substitui o pai, Clark Kent, como herói de Metropolis. Foto: Divulgação/ DC Comics

O time de heróis LGBTQIA+ da tradicional editora DC Comics tem aumentado cada dia mais. Dessa vez foi o novo Superman, Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, que se assumiu bissexual nos quadrinhos.

A notícia foi dada pelo autor Tom Taylor nesta segunda-feira (11), através do Twitter:

DC Comics quer trazer diversidade

Não é a primeira vez que o escritor trabalha com a sexualidade de um personagem da DC, uma vez que ele também foi responsável em lidar com isso na série de quadrinhos Injustice. Na HQ, o autor já tratou da bissexualidade da Arlequina.

Ademais, quanto ao novo Superman, o autor afirma que queria trazer algo diferente do que estamos acostumados:

“Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com uma primeira edição para o Universo DC, eu sabia que substituir o Clark com outro cara hétero e branco seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo”. 

Vale lembrar, que do mesmo modo, o Robin também se assumiu bissexual, trazendo mais diversidade para o elenco de heróis.

A revista Superman: Son of Kal-El #5, na qual ocorre o beijo entre Jon e Jay, será lançada em 9 de novembro. Porém, ainda não há data de lançamento da HQ no Brasil.