Polícia

Passageiro assassino de motorista de app é identificado em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Passageiro assassino de motorista de app é identificado em Maricá
Vítima foi morta a facadas em Maricá. Foto: Arquivo Pessoal

O motorista de aplicativo, André Luiz da Rocha Guimarães, morto em Maricá, foi esfaqueado com, pelo menos, oito golpes. A informação é do delegado Luiz Henrique Ferreira, titular da 82ª DP (Maricá), responsável pelas investigações. O corpo dele foi encontrado no último sábado (29), na localidade conhecida como Lixão, no bairro do Caxito, após ficar desaparecido por três dias.

A polícia já identificou o autor do assassinato. De acordo com o delegado, o acusado de 18 anos, também responde por outros crimes contra motoristas de aplicativo. A identificação ainda é mantida em sigilo.

"A Polícia Civil vai fazer uma representação pedindo a prisão preventiva dele. Esse rapaz não pode permanecer em liberdade. Ele é uma pessoa extremamente perigosa"

Luiz Henrique, delegado titular da 82ª DP

O corpo de André Luiz foi enterrado neste domingo (30) em Maricá. Cerca de 60 pessoas, entre parentes e familiares estiveram no Cemitério Campo Santo Cônego Batalha.

André Luiz desapareceu na ultima quarta-feira (26), quando fez contato pela última vez com a família. O desaparecimento do motorista ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Histórico de crimes

Segundo o delegado Luiz Henrique, o suspeito da morte de André Luiz já coleciona crimes. Ainda na adolescente, o criminoso foi apreendido por associação para o tráfico de drogas, roubo e sequestro contra um motorista de aplicativo.

De acordo com o delegado, no sequestro contra o motorista, o criminoso e seus comparsas teriam levado a vítima para o mesmo local onde o corpo de André foi encontrado. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu evitar o assassinato. Houve troca de tiros e um bandido acabou morto.

Ainda de acordo com Luiz Henrique, o acusado já foi identificado em outro sequestro contra uma motorista de aplicativo dois dias antes do desaparecimento de André. A mulher chegou a ser colocada no porta-malas do carro, mas conseguiu escapar dos bandidos.

"Esse rapaz tinha uma peculiaridade de querer buscar esses tipos de vítimas. Dificilmente você vai encontrar um motorista de aplicativo armado"

Luiz Henrique

< Com vacinação, Rio teve queda de 91% nas mortes por Covid-19 Censo Escolar: mais de 650 mil crianças saíram da escola em três anos <