Cidades

Vacinação contra gripe é prorrogada em São Gonçalo

Mais de 60 unidades de saúde oferecem a vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Foto: Arquivo/Marcelo Tavarres

A vacinação contra a gripe continua para toda a população gonçalense nesta segunda-feira (12). A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil vacina os gonçalenses com mais de seis meses de idade. A campanha de vacinação foi prorrogada e continuará por tempo indeterminado na cidade e aberta para toda a população. Ao todo, 66 unidades de saúde oferecem a vacina, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os gonçalenses têm que ficar atentos ao intervalo entre os imunizantes da gripe e da covid-19, que deve ser de 14 dias. Quem já tomou a vacina da covid-19, tem que esperar 14 dias para procurar as unidades de saúde para se vacinar contra a gripe. E quem já tomou a vacina da gripe também tem que esperar 14 dias para tomar a vacina contra o coronavírus. Quem tomou a primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19 e está aguardando a segunda dose, pode tomar a vacina da gripe neste intervalo, sempre obedecendo o espaço de 14 dias entre elas.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Todas as salas de vacinação de rotina aplicam o imunizante, exceto os locais que aplicam a vacina contra a covid-19. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe, não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

A cidade imunizou 92.936 pessoas com a vacina da gripe, sendo 21.703 crianças, 2.707 gestantes, 849 puérperas e 8.991 trabalhadores da saúde, 49.916 idosos, 2.502 professores, 5.970 pessoas com comorbidades, 63 rodoviários, 210 pessoas das forças de segurança e forças armadas, 19 pessoas com deficiência e seis caminhoneiros. Não houve procura de portuários pela vacina.

< Alunos de Niterói conquistam primeiras medalhas em competição no Rio 'Domingo na Praça' agita população de Itaboraí <