Cidades

Vazamento de combustível fecha a RJ-104 em Niterói

Publicada às 15h09 / Em atualização...

Imagem ilustrativa da imagem Vazamento de combustível fecha a RJ-104 em Niterói
Via precisou ser interditada para o trabalho dos militares. Foto: Karina Cruz

Um vazamento de combustível de um coletivo interditou a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na tarde desta quarta-feira (15), no sentido Niterói. O ônibus da linha 484, da empresa Fagundes, fazia a linha Alcântara - Niterói.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Niterói foram acionadas, e a via precisou ser interditada para o trabalho dos militares, que jogaram serragem na pista para absorver o combustível. As equipes aguardam a chegada de funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), com uma quantidade maior de serragem para que a limpeza da pista seja concluída.

De acordo com André Souza, motorista do ônibus, o condutor de um veículo de passeio foi quem o avisou do vazamento.

"Na mesma hora parei o ônibus pedi para os passageiros descerem e acionei os Bombeiros que chegaram rapidamente. Fui olhar com cautela e percebi que uma barra de ferro estava cravada no tanque do diesel. Só não sei como ela foi parar lá", afirmou.

O motorista diz acreditar que o combustível estivesse vazando desde que o coletivo passou pelo bairro Tribobó.

"O motorista que me avisou do vazamento estava atrás do ônibus por quase 4 quilômetros, mas eu não sabia o que estava acontecendo", disse.

Motoristas utilizam a Estrada Doutor Melchíades Peixoto, na Cova da Onça, para seguir no sentido Niterói, e agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) auxiliam o trânsito no local.

< Chay Suede conta que perdeu quase um ano de salário Maricá vacina guardas, agentes da Defesa Civil e bombeiros da cidade <