Polícia

Vídeo: DPO em São Gonçalo na mira de bandidos

Um vídeo que mostra a mira de uma suposta pistola em direção ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho, em São Gonçalo, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (24). Apesar do registro ter sido compartilhado recentemente, não há como precisar a data em que foi gravado.

As imagens circularam no WhatsApp uma semana após um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas morrer em confronto com a Polícia Militar, na Comunidade do Galão. O caso aconteceu no último dia 16 e, de acordo com moradores, o comércio teria recebido ordens para fechar em luto pela morte do suspeito, no dia seguinte à ação.

No vídeo, de dentro de um carro, um homem aponta uma suposta pistola em direção a uma viatura da Polícia Militar estacionada em frente à base. A cena é registrada durante o dia e pedestres passam na frente da mira na gravação.

"Frotierzinha (modelo da viatura) lá na praça, óh, lá no DPO. Praça do Barro Vermelho (sic)", é o que diz o homem na gravação, ao som de um funk com apologia ao uso de armas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o referido vídeo foi encaminhado para o comando do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) para que análises sejam realizadas.

"Se comprovada a veracidade do vídeo, providências serão tomadas no sentido de identificar e prender esses criminosos", informou a PM.

Confira o vídeo:

Vídeo viralizou nesta terça-feira (24). Via Grupo Plantão Enfoco

< Visita de Natal - jiboia é encontrada em moradia estudantil de Niterói Bolsonaro relembra ações do governo durante mensagem natalina <