Entretenimento

'Violência de Gênero' - nunca um assunto foi tão atual

André Nicolitt escreveu diversos livros sobre direito Foto: Divulgação

O Juiz, professor e escritor Dr André Nicolitt, lança nesta segunda- feira (25) o livro "Violência de Gênero- temas polêmicos e atuais". A obra é feita em conjunto com a professora de Direito Penal, Cristiane Brandão.

André Nicolitt que é juiz do juizado de violência doméstica de São Gonçalo, também atua como professor de Processo Penal na Universidade Federal Fluminense (UFF) e já escreveu outros livros como: "Intervenções Corporais no Processo Penal e a nova identificação Criminal" e "Manual de Processo Penal", entre outros.

"Este livro em particular é uma coletânea que eu organizei junto com outros autores do país e do México. Trata de diversos aspectos da violência doméstica e outros temas variados como, mulheres presas, violência doméstica entre as mulheres ciganas, criminalização da homofobia e um artigo sobre feminismo negro escrito pela minha filha,Luiza Nicolitt", disse o escritor.

Luiza Nicolitt é estudante de Direito na UFF e falou sobre a alegria de fazer parte da obra com o pai, sobretudo por conta do tema que envolve feminismo e raça.

“Eu sempre tive um envolvimento bem forte em relação ao feminismo e a negritude. Sempre me posicionei em relação a tudo aquilo me incomoda. Tive a grande felicidade de contribuir com o artigo 'Feminismo Negro, Mulherismo' e a contribuição para um sistema penal garantista”, que traz um debate tão importante para que as mulheres negras pensem mais no feminismo. Sofremos uma dupla pressão sendo, mulher e negra”, disse Luiza.

Já Cristiane Brandão é fundadora do Instituto de Estudos Criminais do Estado do Rio e professora adjunta de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ). Autora do livro "Nova Justiça Penal: com ou sem Juízo?" e do livro "Cérebro Criminógeno".

Serviço

O coquetel de lançamento acontece na livraria da Travessa, que fica na Rua Sete de Setembro, número 54 no Centro do Rio, às 17h.

< Incêndio em barracão de escola de samba no Rio Tumulto em comunidade de SG após suspeita da morte do filho do traficante 'Vinte Anos' <