Resgatado

Cavalo Caramelo não será adotado por celebridades; saiba destino

Felipe Neto deu detalhes sobre o destino do animal

Felipe Neto tentou adotar o animal
Felipe Neto tentou adotar o animal |  Foto: Reprodução

O cavalo Caramelo, que ficou famoso após ser resgatado do telhado de uma casa em Canoas durante as enchentes no Rio Grande do Sul, não será adotado pelo youtuber Felipe Neto nem pela atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. No entanto, o animal não ficará desamparado.

"Eu me prontifiquei a adotá-lo, assim como a Giovanna Ewbank. Porém, fui informado de que decidiram mantê-lo no Rio Grande do Sul como símbolo do estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui", declarou Felipe Neto, em suas redes sociais.

Desde o resgate, Caramelo está aos cuidados da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. A equipe médica espera que o dono apareça antes de decidir o destino final do cavalo.

Sem um chip de identificação, provas como fotografias serão necessárias para confirmar a propriedade. O cavalo segue em recuperação. As equipes da Ulbra informam que ele precisa ganhar 50 kg para atingir o peso ideal.

A equipe da Ulbra acredita que o dono não se apresentará, pois o cavalo apresentava sinais de maus-tratos quando foi resgatado. Se isso se confirmar, Caramelo permanecerá na fazenda da universidade, onde já está abrigado.

< Botafogo luta por vaga antecipada nas oitavas da Libertadores Morre o icônico locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos <