Brasileirão

Ainda sem Payet, Vasco encara o Juventude em Caxias do Sul

Bola rola às 20h desta quarta, no Estádio Alfredo Jaconi

Vasco é o 15º colocado no Brasileirão, com apenas 6 pontos
Vasco é o 15º colocado no Brasileirão, com apenas 6 pontos |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Nesta quarta-feira (19), o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o palco de um confronto crucial pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (horário de Brasília), o Vasco da Gama enfrentará o Juventude em uma partida que promete emoções intensas. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva pelo Premiere.

O Vasco atravessa um momento delicado na competição. Rondando a zona do rebaixamento, com sete pontos, na 15ª posição e sem vencer há três rodadas, o time busca desesperadamente o triunfo para afastar o fantasma da queda.

A disputa acirrada pelas últimas posições faz com que cinco equipes possam ultrapassar o Vasco na rodada: Corinthians (7), Grêmio (6), Criciúma (6), Fluminense (6) e Vitória (6).

O time carioca terá três desfalques de peso. Payet segue em recuperação de um problema muscular, Galdames sentiu uma lesão no empate diante do Cruzeiro e, por fim, Vegetti cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Juventude, apesar de vir de derrota para o Bragantino, está em uma situação mais confortável. Em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe de Caxias do Sul, décima colocada, quer se aproveitar do momento instável do adversário para se consolidar na metade de cima da classificação.

Para esta partida, o volante Jadson retornará ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outro que deve aparecer entre os 11 iniciais é o meia Nenê, poupado na derrota em Bragança Paulista, no último sábado.

Escalações

Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Gilberto.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Victor Luís (Lucas Piton); Zé Gabriel, JP (Sforza) e Galdames; Rossi (David), Adson e Clayton.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Com Gazeta Esportiva

< Banhistas comemoram indicação de praia de Niterói a prêmio Troca de tiros com PM deixa assaltante morto em farmácia; vídeo <