Liderança mantida!

Flamengo vence no Maracanã e se isola na ponta do Brasileirão

Em partida difícil, rubro-negro mostrou superioridade em campo

Pedro chega a seis gols e é artilheiro do Flamengo e do Brasileirão
Pedro chega a seis gols e é artilheiro do Flamengo e do Brasileirão |  Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo é mais líder do que nunca! O Rubro-negro venceu o Cruzeiro no Maracanã, por 2 a 1, neste domingo (30), e chegou aos 27 pontos, se isolando na ponta do Brasileirão. Pedro e Fabrício Bruno marcaram para a equipe Carioca. Matheus Pereira descontou para os visitantes.

Leia +: Flamengo e Cruzeiro se preparam para confronto no Maracanã
Leia +: Com saída iminente, Gabigol é afastado pelo Flamengo

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros momentos foram muito agitados no Maracanã, com uma boa finalização de Luiz Araújo, logo aos 12 minutos de jogo. E então, aos 16 minutos, o zagueiro Fabrício Bruno consegue uma boa recuperação, após Matheus Pereira demorar a definir, dá o passe para Gerson, que encontra Pedro livre de marcação para abrir o placar no Rio de Janeiro.

Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, Lucas Silva divide com Gerson, a bola sobra para Matheus Pereira que, da entrada da área, manda uma bomba no cantinho de Rossi e empata para o Cruzeiro.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa também iniciou movimentada, com ambas as equipes buscando o resultado, explorando bastante os passes verticais, tentando quebrar as linhas de marcação. Logo no início, Matheus Pereira erra um passe, a bola sobra com Luiz Araújo que tenta cruzamento, o meio-campista do Cruzeiro erra o corte novamente, a bola sobra para Gerson tocar na saída de Anderson, que protagoniza um milagre.

E após tanto insistir, o rubro-negro chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, em uma falta na entrada da área, Araújo levanta a bola para o zagueiro Fabrício Bruno testar sem chances para o goleiro da equipe mineira. O Flamengo fica à frente no placar novamente!

Aos 41 minutos, em uma dividida entre Robert e Ayrton Lucas, a arbitragem marcou pênalti para o rubro-negro. Porém, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), Bráulio da Silva Machado anulou a penalidade e cancelou o cartão amarelo dado para o jogador do Cruzeiro. O segundo tempo teve seis minutos de acréscimo, mas o placar e a liderança foram mantidos: vitória do Flamengo!

Com o triunfo, o rubro-negro mantém a liderança da competição, chegando aos 27 pontos. A Raposa ocupa a sétima colocação, com 20 pontos. O próximo adversário do Flamengo é o Atlético-MG, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (03), às 21h30, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse em Santa Catarina, também na quarta-feira, às 20h.

< Em Parintins, ex-BBB Lucas Buda é flagrado aos beijos com mulher Traficantes cortam internet em São Gonçalo e Itaboraí <