Complicou

Grêmio derrota o Fluminense, que se afunda na lanterna

Tricolor Carioca tem seis pontos dos 39 possíveis na competição

Equipe gaúcha voltou a vencer no Brasileirão
Equipe gaúcha voltou a vencer no Brasileirão |  Foto: Reprodução / X

O Fluminense segue com uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, e perdeu para o Grêmio na tarde deste domingo (30), pelo placar de 1 a 0. Essa foi a sexta derrota seguida do clube carioca na competição. O gol do tricolor gaúcho foi marcado pelo atacante Gustavo Nunes, já na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos no estádio Centenário, em Caxias do Sul, não tiveram muitas movimentações, apesar da superioridade do Grêmio, que teve mais volume e controle nas decisões em campo. O lance com mais perigo, foi em favor da equipe da casa, após uma finalização do volante Dodi passar a direita do goleiro Fábio.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio manteve a superioridade na segunda etapa, controlando o ritmo da partida e dando muito trabalho ao Fluminense. Aos 15 minutos, Pavón aciona o lateral João Pedro em profundidade, que toca para trás, encontrando Gustavo Nunes livre de marcação, O camisa 39 finalizou de primeira para abrir o placar para o tricolor gaúcho. 1 a 0!

A Tricolor das Laranjeiras continuou com dificuldades de criação nas jogadas, sem mostrar muito perigo para a equipe da casa. Já no final da partida, o colombiano Jan Lucumí, do Flu, foi expulso após levar seu segundo cartão amarelo na partida, depois de puxar o autor do gol da partida. Com superioridade numérica em campo, o tricolor gaúcho manteve o placar e saiu vitorioso.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 10 pontos, ocupando a 18ª posição na tabela, ainda no Z-4, mas ainda tem dois jogos a menos em decorrência do desastre natural ocorrido no Rio Grande do Sul. O Fluminense, por sua vez, manteve os seis pontos e continua na lanterna do Campeonato, se complicando ainda mais na competição.

< Cidade no Sul registra menor temperatura de 2024 no Brasil Criança leva picada de cobra no interior do Rio, e estado é grave <