Rivais

Vasco e Botafogo em partida crucial no Brasileirão

Último confronto terminou com vitória cruzmaltina

Duelos recentes entre Vasco e Botafogo mostram alternância de vitórias
Duelos recentes entre Vasco e Botafogo mostram alternância de vitórias |  Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva

O clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para este sábado (29), em São Januário, às 18h30, promete emoções e muita rivalidade no Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o Vasco, que luta para escapar das últimas colocações, enfrenta o Botafogo, atual concorrente à liderança do campeonato.

Nos últimos seis confrontos entre as equipes, o equilíbrio foi a tônica. Foram três vitórias para cada lado, mostrando que, independentemente da fase, o clássico sempre reserva surpresas. Para os vascaínos, a motivação está em ter vencido o Botafogo nos últimos dois jogos. No Campeonato Carioca deste ano, o Vasco venceu por 4 a 2, e no final do Brasileirão do ano passado, garantiu um 1 a 0 sobre o rival.

Enquanto o Vasco comemora as vitórias recentes, o Botafogo ainda se lembra da expressiva goleada por 4 a 0 aplicada em novembro de 2021, com o meia Marco Antônio marcando dois gols e sendo o destaque da partida.

O jogo deste sábado é crucial para ambos os times, com o Vasco buscando uma vitória para melhorar sua posição na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento, enquanto o Botafogo vê no clássico uma oportunidade de assumir a liderança e consolidar sua boa fase no campeonato.

A partida promete ser um duelo intenso e atrativo, com os dois times determinados a mostrar força e conquistar os três pontos.

Retrospectiva

A história recente dos duelos entre Vasco e Botafogo mostra a alternância de vitórias. Veja o resumo dos últimos seis jogos:

- 18/02/24: Botafogo 2 x 4 Vasco

- 06/11/23: Vasco 1 x 0 Botafogo

- 02/07/23: Botafogo 2 x 0 Vasco

- 16/02/23: Vasco 2 x 0 Botafogo

- 13/02/22: Vasco 0 x 1 Botafogo

- 07/11/21: Vasco 0 x 4 Botafogo

Gazeta Esportiva

< Casal sobrevive a chuva de 20 tiros e sai andando Porto da Pedra leva utopia amazônica de Henry Ford para Sapucaí <